Escolas de Arapiraca são beneficiadas com a construção de cisternas

cisternas
O projeto Cisternas nas Escolas, uma iniciativa da Articulação com o Semiárido Brasileiro (ASA), organização civil com apoio do Ministério  do Desenvolvimento Social e Associação de Agricultores Alternativos de Igaci e Rede de Educação  Contextualizada do Agreste e Semiárido Alagoano (Recasa), está promovendo cursos de formação de professores em Educação Contextualizada e de Gerenciamento dos Recursos Hídricos, incluindo a capacitação de pedreiros.
O trabalho tem como meta principal a construção de cisternas com oito metros de diâmetro e 1,30 metros de profundidade e capacidade para armazenar 52 mil litros de água.
Nessa segunda etapa, os municípios de Arapiraca, Coité do Nóia, Estrela de Alagoas, Igaci e Palmeira dos Índios estão sendo beneficiados com o projeto de tecnologia social.
Na quarta-feira (14), o grupo promoverá o terceiro módulo da formação com mais de 70 professores, incluindo visitas de intercâmbio na Escola Municipal Benjamin Felisberto da Silva, na comunidade de Gruta d’Água, Escola de Campo Adalberto Saturnino de Almeida, no bairro Batingas, e no Centro de Apoio às Escolas do Campo Adalberto Saturnino de Almeida, também em Batingas.
Segundo a professora Ednalva Pinheiro, será mostrado na prática o que é a Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido.
Ela adiantou que, em Arapiraca, 13 escolas estão sendo beneficiadas com a construção das cisternas: Escolas Ana Bernardes (Serra dos Ferreiras), Manoel Rodrigues (Massaranduba), Creche Sebastiana Bezerra (Mangabeiras), Lourenço de Almeida (anexo em Taquara), João Carlos de Souza (Pé-Leve Velho), Pedro Aristides (Alazão), Jany Camelo Lima (Capim), Lindinalva Eulália (Baixa Grande de Cima),  Creche Vicente Barbosa (Vila São Francisco), Escola Cônego Epitácio (Vila São Francisco), Creche Lagoa Cavada (Lagoa Cavada), Creche Comunitária do Poção (Poção), Escola Marieta Rodrigues (Baixa da Onça, no anexo).
Ainda de acordo com a professora Ednalva Pinheiro, até o momento já foram cavadas as cisternas do anexo das escolas Lourenço de Almeida, João Carlos de Souza, Lindinalva Eulália, Cônego Epitácio.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017