Com aporte de R$ 3, 3 milhões, Programa de Aquisição de Alimentos é lançado em municípios de AL

O Governo do Estado lançou (25) o Programa de Aquisição de Alimentos que contemplará 28 municípios, 803 pequenos agricultores e 143 associações e cooperativas com aporte de recursos da ordem R$ 3,3 milhões. O evento ocorreu na terça-feira (25) e contou com a participação de gestores, técnicos e representantes de associações e cooperativas em solenidade ocorrida no Polo Agroalimentar, no município de Arapiraca.

Programa vai beneficiar 28 municípios e 803 pequenos agricultores de associações e cooperativas  de Alagoas   
Divulgação
O lançamento teve a participação do secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, e do diretor da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Social, José Paulo de Almeida, e do presidente da Emater, Carlos Dias.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, a implantação do PAA tem um grande significado social e vai fortalecer a agricultura familiar em Alagoas, além de ajudar na economia dos municípios contemplados. “Além de gerar emprego e renda, o programa vai contribuir significativamente na comercialização dos produtos dos pequenos agricultores”, ressalta.

O diretor da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Social (MDSA), José Paulo Almeida, destaca o interesse do Governo de Alagoas em implantar o PAA e reafirmou o compromisso de aumentar tanto os recursos, quanto o número de entidades beneficiadas.

Como explica do presidente da Emater, Carlos Dias, a implantação do PAA em Alagoas representa mais recursos para os municípios, para os pequenos agricultores e o fortalecimento da agricultura familiar no Estado.

“É o primeiro passo e vamos lutar para aumentar ainda mais o número de beneficiados”, afirma. Técnicos e gestores dos municípios contemplados participam, até quinta-feira (26), em Arapiraca, da capacitação do sistema operacional com representantes do Ministério da Agricultura. 

Por: Agência Alagoas

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017