Entrega de computadores beneficia cerca de 6,5 mil estudantes em Arapiraca

Estudantes de Arapiraca em laboratórios entregues em 8 escolas estaduais do município
(Fotos: Valdir Rocha)
eis mil e quinhentos alunos de Arapiraca, na região do Agreste alagoano, foram beneficiados com a entrega de mais de 160 computadores a oito escolas da rede pública estadual, feita pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A ação faz parte da proposta de renovação do parque tecnológico proposta pelo Governo do Estado, que já beneficiou, além de Arapiraca, as cidades de Viçosa e Penedo.

“Estamos passando por todo o Estado para renovar o parque tecnológico, que precisa ser atualizado para acompanhar o desenvolvimento e melhorar o ensino dos estudantes, além de tornar a escola ainda mais atrativa para estudantes, professores e diretores”, explica o secretário Luciano Barbosa.
Entre as escolas contempladas estão o Colégio da Polícia Militar Tiradentes – Unidade Agreste; Escolas Estaduais de Educação Básica Professor Pedro de França Reis, José Quintella Cavalcanti, Professora Izaura Antônia de Lisboa, Senador Rui Palmeira e Adriano Jorge, além do Rotary e Lions Club.

A gerente da 5ª Região de Ensino (Gere), Luzia da Conceição, afirma que a comunidade escolar recebeu com bastante alegria a novidade tecnológica. “Para nós é uma alegria imensa. Na época da tecnologia, ser contemplado com um número tão grande de novos computadores é maravilhoso, pois estes favorecerão a aprendizagem. Os diretores e os alunos estão empolgadíssimos, divulgando a notícia através das redes sociais”, conta a gerente.

Reconhecimento

De acordo com a diretora do Colégio Tiradentes – Unidade Agreste, Maria do Socorro Houly, é notório os esforços realizados pela Seduc para ofertar melhorias aos estudantes e servidores da Educação.

“É claro o esforço realizado pelo secretário Luciano Barbosa e pelo governador Renan Filho para melhorar as escolas. No colégio [Tiradentes], durante as pré-matrículas presenciais, que ocorrem até o dia 30, estamos divulgando a notícia dos novos computadores, e os pais e alunos ficam muito empolgados”, relata Maria do Socorro.

A gratidão ocorre também por parte dos alunos, como é o caso de Jayne Wanessa, da Escola José Quintella Cavalcanti. “Os novos computadores trazem uma ótima oportunidade para nós, estudantes, ainda mais quando eles estão equipados com vários livros na memória, o que nos ajuda a aumentar o conhecimento e nos prepararmos melhor para o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]”, afirma a estudante.

Além do reconhecimento, as melhorias trazem a sensação de pertencimento aos alunos da rede pública estadual. Larissa Manuelle da Silva Brito está cursando o último ano do ensino médio na Quintella Cavalcanti e, apesar de já estar de saída, comemora as melhorias.
 


“Antes tínhamos poucos computadores e a maioria com defeito. Apesar de já estar saindo da escola, fico muito contente que os novos alunos possam desfrutar melhor dessas melhorias tecnológicas e estruturais”, diz Larissa Brito.

Escola Web

A renovação do parque tecnológico faz parte do programa Escola Web, idealizado pelo secretário Luciano Barbosa. O projeto permite que as escolas, com a descentralização dos recursos da Educação, otimizem os serviços de aquisição de internet e realizem manutenção dos seus Laboratórios de Informática.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017