PC prende em flagrante estelionatária que aplicava golpes em Arapiraca

(Foto: Ascom/PC)
Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ªDRP) e do 54º Distrito Policial (54ºDP) de Arapiraca, sob o comando do delegado Gustavo Xavier, prenderam em flagrante nesta terça-feira (17), Maria Mônica dos Santos, 41 anos, acusada de estelionato, por aplicar golpes de financiamento da casa própria na cidade.
De acordo com os policiais, a estelionatária foi detida no Centro de Arapiraca, logo após o recebimento de denúncias informando que ela estava se passando por corretora de imóveis credenciada da Caixa Econômica Federal para aplicar golpes e extorquir clientes. No momento da prisão, diversos documentos de pessoas e comprovantes de depósito em sua conta, de possíveis vítimas do golpe, foram encontrados.
O golpe consistia na vantagem em ter a preferência no financiamento da casa própria pelo plano “Minha Casa Minha Vida”. Para isso, ela solicitava as vítimas uma quantia em dinheiro prometendo “adiantar” os financiamentos.  Quando as vítimas descobriam se tratar de um golpe, fazia ameaças.
Segundo levantamento feito pela Polícia Civil, Maria Mônica também estava negociando imóveis em Arapiraca de forma fraudulenta, e já havia sido presa na cidade de Coruripe, juntamente com Giancarlo Robson Rodrigues da Silva, por aplicar o mesmo golpe. Eles vendiam o mesmo lote para mais de um comprador. Em um dos casos chegaram a gerar prejuízo no valor de R$ 28 mil para a vítima.
O delegado regional Gustavo Xavier informou ainda que a estelionatária possui diversas queixas de clientes, incluindo seis inquéritos policiais, referente às irregularidades na venda de lotes.
Em consulta ao sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que  Maria Mônica possui mais de quinze passagens pela polícia pelo crime de estelionato, além de praticar crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.
O caso será investigado pela 4ªDRP e o delegado solicita que outras possíveis vítimas do golpe compareçam a sede da delegacia para o registro da ocorrência.
Por: PC- AL

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017