Rogério encaminha projeto que eleva o ASA à condição de Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Arapiraca

Em seu primeiro pronunciamento como prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo anunciou que na manhã desta segunda-feira (2) vai encaminhar à Câmara um Projeto de Lei que leva a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) à condição de Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do município.

Posse - Rogério TeófiloO anúncio foi feito durante a solenidade de posse coletiva dos secretários municipais, realizada na noite desse domingo (1º), no Centro Administrativo de Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges.
Caso aprovado pela maioria dos vereadores, o ASA, assim como as suas respectivas expressões esportivas que formam parte da identidade do povo arapiraquense, passa a ser patrimônio cultural imaterial.
De acordo com o texto do Projeto de Lei, também se tornam patrimônios culturais imateriais as atividades esportivas do ASA, que fazem parte da história do município de Arapiraca e de sua gente, o tradicional uniforme alvinegro, com camisa em listras verticais brancas e pretas, o escudo do clube de futebol, com as suas características originais, e a torcida do Gigante de Arapiraca.
Rogério Teófilo também anunciou que a Prefeitura Municipal poderá fomentar as atividades esportivas do clube, inclusive mediante o patrocínio de publicidade institucional em seu uniforme, divulgando a Capital do Agreste, a sua terra, a sua gente, os seus valores, a sua história e sua cultura.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017