Leandro Kível marca nos acréscimos, e ASA elimina a Ferroviária com empate

Ferroviária x asa  (Foto: Cláudia Santiago/EPTV)
(Foto: Cláudia Santiago/EPTV)
O ASA não desiste nunca. É chato, guerreiro e tem muita tradição na Copa do Brasil. Provou isso na noite desta quarta-feira, em Araraquara. Com gol de Tiago Marques, a Ferroviária vencia até os 46 minutos do segundo, mas o centroavante Leandro Kível acertou uma cabeçada fatal e garantiu uma classificação emocionante para o time alagoano.
Com o empate, o ASA garante vaga na próxima fase da competição, e enfrenta o Coritiba. Pelo Alagoano, o Alvinegro tem clássico com o CRB na terça-feira, às 20h30, em Arapiraca. A Ferroviária recebe o Mirassol no sábado, na Arena da Fonte Luminosa, às 17h, pelo Campeonato Paulista. 
01
O JOGO 

O ASA começou o jogo ligado, e até tentou dar uma pressão na Ferroviária. Trabalhou bem a bola no meio de campo, mas se deparou com um adversário inspirado. A equipe grená dominou o primeiro tempo, teve também mais posse de bola. Logo no início, aos seis minutos, Juninho já acertou uma bola na área assustando o goleiro alvinegro. Aliás, o meia foi o homem o principal articulador da equipe. Capixaba também fez bem o seu papel, e foi do seu pé que saiu o cruzamento para Tiago Marques aos 30. O atacante meteu a cabeça e marcou o primeiro gol da partida. 

Gol salvador de Leandro Kível
Precisando de pelo menos um empate para se classificar, o técnico Maurílio Silva arrumou o time alagoano no intervalo. Tirou o volante Nata para colocar o atacante Júnior Mandacaru. Foi pra cima. A equipe voltou mais ofensiva, se expôs mais. Aos 14, Mandacaru assustou o goleiro Matheus com um chute fora da área. A Locomotiva respondeu com Tiago Marques aos 17, mas o assistente marcou impedimento. 
Desesperado para buscar a classificação, o ASA ficou nitidamente mais ofensivo, enquanto que a Ferroviária se fechou mais. Passados os 20 minutos iniciais, Picoli deixou o time ainda mais recuado. Não foi o suficiente. Os donos da casa levaram o empate aos 46, com requintes de crueldade. Leandro Kivel, artilheiro do Campeonato Alagoano, o atacante salvou o time alagoano e, numa bela cabeçada, garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Ferroviária: Matheus; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e Sávio (William Cordeiro); Claudinei, Flávio e Juninho (Bruno Lopes); Capixaba, Elder Santana (Bertotto) e Tiago Marques. Técnico: Antônio Picoli.
ASA: Luis Cetin; Douglas (Jeferson Baiano), Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Nata (Mandacaru), Leanderson e Doda; Tessio (Léo Campos) e Kivel. Técnico: Maurílio Silva. 
Por: Globo Esporte 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017