Prefeitura e Casal firmam acordo para fechar obras abertas nas ruas de Arapiraca

reunião1O impasse de anos chegou ao fim na gestão do prefeito Rogério Teófilo. A Prefeitura de Arapiraca e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) firmaram acordo para fechar as obras que são abertas pela companhia para reparos em canos estourados na cidade.
A partir desta quarta-feira (1º) a Prefeitura de Arapiraca é a responsável para realizar os serviços de fechamento de qualquer obstrução feita pela Casal. Em contrapartida, a prefeitura terá uma compensação nas contas pelo consumo de água em território arapiraquense.
O acordo foi celebrado em reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SMDU), Daniel Oliveira; o superintendente de Transportes e Trânsito (SMTT), Jodelmir Pereira; o gerente da Unidade de Negócios da Casal, Tácito Marques; o gerente geral da CAB Águas do Agreste, Guilherme Dias, entre outros representantes da prefeitura e do órgão estadual.
Para formalizar o acordo será elaborado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou por meio de convênio. Situação definida durante o encontro na sala de reuniões, no Centro Administrativo, na tarde de terça-feira (31).
De acordo com o secretário da SMDU, Daniel Oliveira, a prefeitura será informada pela Casal da abertura da vala para que o serviço de fechamento do calçamento ou do asfalto seja feito assim que o trabalho for concluído.
“Vamos trabalhar dessa forma para acabar com esse problema na cidade e evitar qualquer tipo de transtorno à população”, definiu Daniel Oliveira.
Para o gerente da Unidade de Negócios da Casal, Tácito Marques, a reunião teve um avanço significativo com o acordo firmado entre as partes.
“Realmente enfrentávamos esse dilema há anos e agora conseguimos resolver essa situação de vermos um serviço feito e nem a Casal e nem a Prefeitura de Arapiraca resolvia. Agora não teremos mais esse impasse na cidade”, disse Tácito Marques.
Intervenções
As intervenções para a realização dos serviços poderão ser feitas a qualquer hora do dia ou da noite. Para contribuir com a execução da obra, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) disponibilizará agentes de autoridade de trânsito (AAT) para monitorar o tráfego de veículos, quando necessário.
“Esse é um trabalho que requer a parceria entre as secretarias e estamos à disposição para contribuir, assim como é um dos focos dessa gestão”, frisou Jodelmir Pereira.
Já o gerente geral da CAB Águas do Agreste, Guilherme Dias, a intervenção ao problema foi um passo significativo para a cidade de Arapiraca.
“Com este acordo resolvemos o dilema do fechamento de buracos pela Casal e que causavam problemas à cidade”, reconheceu Dias.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017