Lei Seca: Detran/AL aborda 324 veículos durante fim de semana de carnaval

Durante operação, 45 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito foram lavrados e sete pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos
Ascom
Com o intuito de diminuir o índice de acidentes ocasionados pela mistura de álcool e direção, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com diversos órgãos fiscalizadores, intensificou a Operação Lei Seca na capital e no interior do Estado. Neste fim de semana de carnaval, a equipe realizou abordagens nas cidades de Marechal Deodoro, Jequiá da Praia, Coruripe, São Luís do Quitunde, Japaratinga e Maragogi.

De acordo com dados fornecidos pela coordenação da Lei Seca, 324 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 350 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 13 condutores se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, 16 habilitações foram recolhidas e não houve prisões em flagrante.

“Nosso objetivo não é acabar com a alegria de ninguém, nossa missão é salvar vidas. Precisamos diminuir cada vez mais a taxa de mortalidade no trânsito, por meio de ações de conscientização dos condutores sobre os riscos e a responsabilidade pela sua vida e a do próximo. Durante as abordagens, também entregamos material educativo e orientamos que vale apena respeitar a legislação de trânsito”, enfatizou o coordenador da Lei Seca, tenente Emanuel Costa.
 
Na ocasião, 45 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito foram lavrados e sete pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos. Para o coordenador da operação, o fato de não ter ocorrido nenhuma prisão em flagrante mostra que os condutores estão mudando o comportamento.
“Já perdi um familiar em acidente de carro e após esse ocorrido mudou o comportamento de toda a minha família. Agora, quando vamos para alguma festa, pedimos um táxi ou escolhemos quem vai ser o amigo da vez. A fiscalização é muito importante e é lamentável saber que ainda existem pessoas que insistem em beber e dirigir”, afirmou o condutor Carlos Eduardo, abordado durante a operação.

Por uma nova Alagoas e para garantir a tranquilidade dos condutores de veículos automotores e dos pedestres não só durante o carnaval, mas como também no período de pós-carnaval, as ações estão ocorrendo de forma simultânea em vários pontos do Estado, visando salvar vidas e garantir a fluidez no trânsito da capital e das estradas alagoanas.

Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017