HGE e UE do Agreste atendem mais de mil pessoas no fim de semana

Hospital Geral do Estado, em Maceió, realizou 674 atendimentos neste fim de semana, enquanto na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, efetuou 419
Carla Cleto
Os dois hospitais públicos de urgência e emergência de Alagoas atenderam 1.093 usuários durante o último fim de semana. De acordo com o Setor de Estatística da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram 674 atendimentos no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, e 419 na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Do total de atendimentos registrados no HGE entre o sábado (1º) e domingo (2), 453 foram casos clínicos e 141 acidentes casuais. Também foram atendidas 12 vítimas de acidentes de trabalho, 20 de agressão e três de queimaduras. Nos dois dias foram realizadas 28 cirurgias.

Já na UE do Agreste, foram atendidas 99 vítimas de colisões e quedas de motos. O hospital também registrou nove casos de vítimas de queda da própria altura e cinco pessoas receberam atendimento por conta de agressão com arma branca.

Ainda durante o fim de semana, foram atendidas duas pessoas vítimas de agressão por arma de fogo. Dos 419 pacientes que deram entrada na unidade hospitalar entre o sábado (1º) até a noite do domingo (2), 391 receberam alta médica, dois pacientes não resistiram e evoluíram para óbito e 26 continuam internados em observação médica.

Samu 

A Central Maceió do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu 3.018 ligações no final de semana. No domingo 64,64% das ligações foram trotes e, no sábado, 62,93% das ligações foram indevidas.

No período, o Samu realizou 134 orientações médicas e 50 atendimentos clínicos. As orientações médicas ocorrem quando, de acordo com protocolo clínico, não há necessidade de uma ambulância se deslocar até o paciente e o médico plantonista esclarece dúvidas sobre queimaduras, quedas da própria altura, febre alta, desidratação, mordida ou picada de animal.

O número de atendimentos com vítimas de acidente de trânsito foi de 28 ocorrências. A equipe do Samu também realizou 31 transferências hospitalares e atendeu seis vítimas de agressões por arma de fogo e branca
Por: Agência Alagoas 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017