Rogério Teófilo vai transformar centro comercial de Arapiraca em shopping center a céu aberto

Escadas rolantesO que parecia sonho está prestes a se tornar realidade: o projeto do Shopping Center a Céu Aberto vai sair do papel. Com investimentos na ordem de R$11 milhões já garantidos pelo Ministério do Turismo, o Centro Novo consiste na revitalização do centro comercial da cidade de Arapiraca, que compreende a Rua Aníbal Lima, Praça Manoel André e Calçadão da Praça Bom Conselho.
O comércio de Arapiraca é responsável por ¾ do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade e nada mais justo que resgatar a autoestima dos verdadeiros líderes da economia no município. Estacionamento para 600 carros e 800 motos, ampliação do calçadão, iluminação, construção de sanitários climatizados, videomonitoramento, recuperação do piso, retirada da faixa azul e a tão comentada escada rolante são alguns destaques do projeto.
“Eu não quero fazer promessas, mas sim criar perspectivas de crescimento através de projetos simples mas que vão transformar o comércio de Arapiraca. Como prefeito, eu sou o elo de ligação entre o sonho da sociedade e a concretização do mesmo através de ações administrativas, eis que aqui se concretiza um deles”, disse o prefeito Rogério Teófilo.
As adaptações da planta inicial, desenhada pelo arquiteto Mario Aloisio há dois anos, foi apresentada na noite dessa segunda-feira (24), pelo gestor municipal aos lojistas e demais autoridades, como o deputado estadual Rodrigo Cunha e o presidente da Fecomércio, Wilton Malta. O encontrou aconteceu no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Arapiraca.
Rogério Teófilo apresenta novo projeto para o centro“O comércio de Arapiraca é referência para toda a região e precisa ter um olhar diferenciado. É esse o pensamento da prefeitura, cada vez mais profissionalizar e trazer conforto e infraestrutura, fazer o que é função do poder executivo”, disse o deputado Rodrigo Cunha. “Dar empregos não é função da prefeitura, mas gerar empregos sim, e para gerar esses empregos tem que investir no comércio local, profissionalizar, qualificar cada vez mais para que as pessoas possam caminhar com as próprias pernas e é isso que Rogério Teófilo tem feito”, finalizou.
O secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho de Arapiraca, Ricardo Barreto, destacou que o comércio, que sempre foi um dos pontos fortes na economia arapiraquense, vem sofrendo ao longo dos últimos anos. “É uma queda que assola o país todo, mas Arapiraca sente mais porque essa é uma das maiores fontes de renda. O comércio está debilitado e nossa ideia é revitalizar para que ele volte a ser forte, já que a economia depende disso”, apontou.
Representantes da Associação Centro Novo de Arapiraca (ACENA) e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) participaram da reunião. “Esse projeto deu um ânimo novo para que os comerciantes, esses guerreiros, tirem a tristeza do olhar e continuem vivos”, parabenizou a presidente da CDL, Tânia Macedo.
Rogério lembrou aos presentes que a adequação do projeto foi feita com técnicos da prefeitura em parceria com Sebrae e comerciantes. “Com diálogo aberto, franco, verdadeiro e transparente, como tem que ser”, concluiu.
O projeto deve ser licitado nos próximos dois meses e, só então, serão iniciadas as obras, com previsão de conclusão para o final de 2018.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017