Arapiraquense termina em segundo no Brasileiro Escolar de Atletismo disputado no RS

competidores 2Um grande aprendizado e avanço para os jovens atletas arapiraquenses em mais uma competição esportiva escolar disputada Brasil afora.
No último sábado (29) Matheus Lacerda, Kainan Oliveira e Vanderson Silva foram destaques nas provas de disco, dardo, salto triplo e nos 1.500 metros livres do II Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, disputado na cidade de Porto Alegre, capital gaúcha.
Além deles, o jovem Wisllânio Thierry, 17 anos, da Escola Senador Rui Palmeira, chamou a atenção de todos pela segunda colocação nos 800 metros livres, faltando pouco para alcançar a marca que poderia levar a sua equipe para o Mudial de Desporto Escolar que acontece na cidade de Nancy, na França.

O evento contou com estudantes de todo o território nacional, sendo idealizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Os arapiraquenses fazem parte do projeto Correndo para o Futuro, da professora e coordenadora Karlla Paiva, que conta com alunos das redes municipal, estadual e privada de ensino. O projeto tem mudado significativamente as vidas de cada um dos atletas tanto nos âmbitos educacional e social, quanto no auxílio à comunidade e na reeducação alimentar.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017