São João 2017: lançados editais de trios pé de serra e bandas

bandas
Foto: Breno Airan
“Quem não gosta de forró bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé”. Em uma adaptação da letra do “Samba da Minha Terra”, de Dorival Caymmi, o amor por esse “dois para lá e dois para cá” fica mais evidente nesta época do ano: o São João.
Por isso, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), está elencando trios pé de serra e bandas locais para fazer a festa durante o mês que se aproxima.
Para tanto, foram lançados dois editais para contemplar os artistas da terra (veja aqui e aqui). O período de inscrições vai desta terça-feira (30) até o próximo dia 6 de junho.
Forró do bom
O intuito maior do “São João: Arapiraca Virou Xodó” é trazer para o tablado justamente o que o seu nome indica, dando vazão e o devido valor ao que é produzido no município, o que prestigia os talentos locais.
Ao todo, nestes editais em específico, serão empregados R$ 23,4 mil. Os shows serão gratuitos na parte central da cidade.
Retorno
O objeto para os que concorrerão para trio pé de serra relata a necessidade de realização de 12 apresentações, contando já com equipamento de som. Será acatada apenas uma proposta, fazendo o genuíno resgate das tradições nordestinas.
Já o das bandas locais de forró, vai selecionar três grupos para performances com duração de até 2h, repletas de sucessos do forró eletrônico.
Por sua vez, a comissão julgadora irá julgar a proposta de cada candidato, o currículo de atividades e do proponente e ainda o repertório apresentado.
Todos os documentos devem ser entregues na Coordenadoria Geral de Aquisição de Bens e Serviços (Cegabs), na antiga Escola de Governo, bairro de Santa Edwiges, até a data-limite.
Por: Ascom Arapiraca

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017