Servidores protestam nos corredores da Prefeitura e reunião com a categoria é cancelada

Na manhã desta terça-feira (09) servidores da área de Educação se anteciparam à reunião que estava prevista para as 15 horas e decidiram invadir os corredores da Prefeitura de Arapiraca, reivindicando o reajuste salarial da categoria.
A atitude não foi bem vista pela presidência da Mesa Permanente de Negociação Salarial, que decidiu suspender a reunião que estava programada para acontecer pela tarde com representantes da categoria.

Durante a permanência do grupo houve muita confusão e bate-boca nos corredores, inclusive com os servidores que estavam em atividade e reclamaram do barulho.

Em nota, a Prefeitura classificou a atitude de parte dos organismos sindicais como antidemocrática e oficializou o cancelamento da reunião. Confira a nota na íntegra:
 NOTA
A Prefeitura de Arapiraca, por meio do presidente da Mesa Permanente de Negociação Salarial, lamenta profundamente a atitude de parte dos organismos sindicais que representam os servidores da Educação que, pela segunda vez, invadem os corredores do Centro Administrativo, na tentativa de intimidar o poder público municipal. Por conta de tal comportamento, incompatível com o espírito democrático, a Mesa decidiu suspender a reunião acordada para hoje, terça-feira, dia 09 de maio, às 15h, onde seriam iniciadas as negociações sobre o reajuste salarial da categoria.
A Mesa Permanente de Negociação Salarial só retomará a reunião com a garantia de que o diálogo será baseado nos princípios democráticos que respeitam a preservação do patrimônio público, assim como a integridade física dos servidores que trabalham no Centro Administrativo.
O movimento que realizou pela segunda vez a invasão das dependências do poder municipal tem caráter eminentemente político, sem qualquer sustentabilidade em relação as reivindicações da categoria, que recebeu integralmente os salários de dezembro (2016), décimo terceiro (2016), janeiro, fevereiro, março e abril de 2017, em todos os níveis: efetivos, comissionados, contratados e inativos.
Mesa Diretora de Negociação Salarial
Prefeitura Municipal de Arapiraca
09/05/2017

Por: Minuto Arapiraca // Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017