Procon Arapiraca divulgará ranking dos postos de combustíveis com os melhores preços da cidade

IMG_3315Na manhã desta quarta-feira (5) a coordenação do Procon Arapiraca recebeu a visita de representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis/AL), onde foi discutido, entre outros assuntos, a fiscalização iniciada pelo órgão nos postos de combustíveis de Arapiraca.
Na oportunidade foi firmada uma parceria onde o Procon Arapiraca ficará com a responsabilidade de divulgar informações acerca da composição das cargas tributárias que incidem nos preços da gasolina. O objetivo, segundo o coordenador Denys Reis, é informar ao consumidor a evidência de qual carga tributária incidente, assim como a qualidade do produto.
A partir da próxima semana, o Procon Arapiraca também promoverá uma campanha de divulgação, quinzenal, do ranking dos postos que comercializam combustíveis com os preços mais acessíveis, aliado à qualidade e volumetria dentro dos padrões exigidos pelas normas vigentes.
De acordo com o presidente do Sindicombustíveis/AL, James Thorp Neto, dos 55 postos de combustíveis em atividade no município de Arapiraca, 22 são filiados ao sindicato, que não tem a função de fiscalizar, mas de realizar um trabalho de orientação. Ao ser questionado sobre a similaridade de valores aplicados em alguns postos de Arapiraca, o presidente atribuiu o fato à concorrência.
“O preço dos combustíveis é uma decisão livre do empresário e não do sindicato. É necessário estimular o consumidor a procurar os melhores preços e a procedência do produto, para isso o trabalho do Procon Arapiraca será de fundamental importância”, afirmou James Thorp.
Participaram da reunião o coordenador do Procon Arapiraca, Denys Reis, a diretora jurídica do órgão, Rafaela Vital; a gerente de fiscalização, Cecília Wanderley; o presidente do Sindicombustíveis, James Thorp, o advogado Luiz Henrique Cavalcante Melo e a auxiliar administrativa do Sindicato em Arapiraca, Fabiana Maria Ferreira.
Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017