Prefeito anuncia patrocínio ao ASA e apresenta metas na área do Esporte

Prefeito Rogério Teófilo durante anúncio de patrocínio ao Gigante Arapiraquense
Foto: Samuel Alves
Símbolo de paixão, pertencimento e emoção, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) é um dos grandes amores do povo de Arapiraca. Mais que isso: o ASA representa a identidade de um povo aguerrido e trabalhador, determinado a tudo para ultrapassar as barreiras encontradas pelo caminho.

Com base nisso, o prefeito Rogério Teófilo esteve reunido durante esta segunda-feira (7) com dirigentes do clube alvinegro, parlamentares e a imprensa local para anunciar uma parceria significativa com o representante de Arapiraca na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A fim de contribuir com o “Fantasma de Alagoas” nesse período de dificuldade financeira que o clube atravessa, Teófilo anunciou o patrocínio de R$ 500 mil, dividindo o valor em cinco parcelas, dando início a partir deste mês de agosto.

Estamos agindo dentro da legalidade que nos cabe. É preciso informar que não estamos retirando dos fundos da Educação e da Saúde, mas dos recursos próprios vindos do ajuste fiscal da Prefeitura de Arapiraca e do IPTU que vocês estão pagando. Temos uma gestão transparente e honesta, e o que podermos fazer para ajudar o ASA, nós iremos fazer”, declarou o prefeito que se disse um gestor-torcedor do Gigante Arapiraquense.
O gestor municipal apresentou ainda, a todos os que estiveram presentes na ocasião, uma série de ações que beneficiarão não só o clube, mas a toda esfera esportiva do município, assim como para competições escolares, o esporte de alto rendimento e o amador.
Fumeirão
Em breve, o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, também conhecido como “Fumeirão”, passará por uma grande reforma em sua estrutura física. De acordo com o prefeito, o local receberá novas arquibancadas no setor em que se encontra as atuais metálicas. As “charmosinhas” desaparecerão, tornando-se área de acesso dos vestiários para o gramado.

Estamos com a prentesão de tornar o Coaracy da Mata Fonseca em um grande alçapão, onde estaremos ainda mais perto do time, para incentivar os nossos atletas a lutar pelos objetivos a serem alcançados. Essa reforma será ‘um gol de placa’ para Arapiraca e para o ASA”, apontou Teófilo.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), as arquibancadas que serão retiradas do estádio serão realocadas nos campos de futebol amador de Arapiraca, o que dará ainda mais visibilidade às competições.

CIE

A população residente na Vila Bananeiras tem grandes motivos para comemorar a parceria. Com as obras recentemente iniciadas, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) irá contribuir com a procura e atenção aos esportes de alto rendimento no município.
Ele está localizado próximo ao Centro de Treinamentos do ASA e será um vínculo de ligação entre o povo, o time e as atividades físicas.

Em se tratando do centro de treinamentos, no último sábado (5), o prefeito Rogério Teófilo solicitou, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), o uso das máquinas municipais para a limpeza do terreno que receberá, em breve, o time alvinegro em seus treinamentos diários.

Foi uma ação surpresa que nós fizemos. Ninguém da diretoria ficou sabendo desse trabalho que realizamos. Agora teremos uma reunião com eles para analisar a planta e fazer o que pudermos fazer para contribuir ainda mais com o ASA”, finalizou o prefeito durante a coletiva.

Por: Ascom Arapiraca 

Compartilhe :

veja também

últimas notícias


Entre em contato

ara.noticia@hotmail.com


www.aranoticia.com - Todos os direitos reservados. © 2017